Prémio BPI Fundação ''La Caixa'' Seniores

Prémio BPI Fundação ''La Caixa'' Seniores

O período de candidaturas ao Prémio BPI Fundação ''La Caixa'' Seniores, Envelhecimento ativo e saudável, será entre 21 de Março e 26 de Abril de 2023.

O Prémio BPI Fundação ‘‘la Caixa’’ Seniores tem por objetivo impulsionar projetos a executar em território nacional que promovam a autonomia pessoal e o bem-estar das pessoas com mais de 65 anos, com especial enfoque no fortalecimento das relações interpessoais, na prevenção de situações de fragilidade e isolamento, especialmente agravadas pela pandemia de COVID-19, e no apoio às situações de doença.

São consideradas prioritárias para efeitos de seleção de candidaturas as ações que visam solução para os seguintes temas:

· Promoção da autonomia pessoal e prevenção da fragilidade.

· Prevenção e intervenção em situações de solidão não desejada e isolamento social e digital.

· Apoio sociossanitário e psicossocial às pessoas em situação de doença, fim de vida ou cuidados paliativos.

Os Prémios BPI Fundação ”la Caixa” traduzem-se num apoio financeiro, total ou parcial, às candidaturas selecionadas e sujeito aos seguintes limites máximos:

· Até €50.000 para projetos com a duração de até 12 meses.

· Até €100.000 para projetos com a duração de até 24 meses.

Mais informações podem ser consultadas na página do concurso.