Estão a decorrer as candidaturas da 1ª Edição do programa “FCT Mobility”, destinado a apoiar a mobilidade internacional de investigadores/as, até ao dia 31 de dezembro de 2025 (horário de Portugal Continental) às 17h ou até ser atingida a dotação máxima do programa (o que ocorrer primeiro)
O programa financiará estadias de média e longa duração de investigadores/as doutorados/as nacionais em instituições estrangeiras e de investigadores/as doutorados/as estrangeiros em instituições nacionais, com vista à realização de atividades de investigação e/ou trabalho de campo.
O programa apresenta duas modalidades:
– FCT Mobility outgoing, que apoia a estadia dos/as investigadores/as nacionais em instituições estrangeiras, entre 2 a 11 meses consecutivos.
– FCT Mobility incoming, destinado a acolher em Portugal investigadores/as afiliados/as a instituições estrangeiras, para a realização de atividades científicas conjuntas. O período de mobilidade deverá ter a duração mínima de 1 mês (30 dias) e máxima de 3 meses, consecutivos.
Os apoios concedidos incluem um valor para uma viagem e um valor mensal para a estadia, que varia de acordo com o país de destino.
Mais informações poderão ser consultadas na página do concurso