Fundação para a Ciência e Tecnologia

Fundação para a Ciência e Tecnologia

Atualizado: 13 de jul. de 2022

O concurso de Bolsas de Investigação para Doutoramento 2022 estará aberto entre 8 de março e 7 de abril de 2022, até às 17h00 de Lisboa.

Podem candidatar-se a este concurso de Bolsas de Investigação para Doutoramento da FCT alunos já inscritos num ciclo de estudos conducente à obtenção do grau académico de doutor ou então candidatos que satisfaçam as condições necessárias para se inscrever e que pretendam desenvolver atividades de investigação conducentes à obtenção desse grau em todas as áreas do conhecimento.

Neste concurso de 2022, para além das candidaturas em todas as áreas científicas e com trabalho de investigação a desenvolver em instituições científicas e académicas, é aberta uma linha de candidatura específica para bolsas de investigação cujos planos de trabalho decorram total ou parcialmente em entidades não académicas. Sublinha-se que, no âmbito desta linha específica, as atividades de investigação podem ser realizadas em colaboração com entidades académicas, promovendo-se a cooperação institucional.

Mais informações podem ser consultadas

Para mais informações deverão consultar a página da FCT aqui