Fundação "La Caixa"

Fundação "La Caixa"

Atualizado: 16 de ago. de 2022

A Fundação "la Caixa" lançou a quinta edição da convocatória CaixaResearch para projetos de investigação de saúde e biomédica. O objetivo deste concurso é identificar e apoiar as iniciativas mais promissoras com excelência cientifica com grande potencial e elevado impacto social, na investigação básica, clínica ou de carácter translacional. As propostas devem ser apresentadas nas seguintes áreas temáticas:

• Neurociências

• Oncologia

• Doenças cardiovasculares e metabólicas associadas

• Doenças infeciosas

As propostas deverão ter uma duração até 3 anos e podem ser apresentadas como:

• Projetos individuais: apresentados por uma única organização (Host Organization, HO), com financiamento até 500.000 euros.

• Projetos de consórcios de investigação: deverão ser apresentadas por pelo menos duas instituições até um máximo de cinco organizações de investigação e coordenados pela HO. Estes projetos em consórcio podem ser financiados até 1.000.000 de euros.

Os projetos submetidos podem ser liderados por investigadores de organizações de investigação sem fins lucrativos sediadas em Espanha ou Portugal.

Abertura: 28-09-2021 até 14h CET | Prazo: 13-01-2022 até 14h CET