top of page

COST (European Cooperation in Science and Technology) lança 60 novas Ações

Atualizado: 15 de jul.


Provas de Doutoramento em Ciências da Informação

Está aberto o convite à apresentação de manifestação de interesse para os Comités de Gestão destas novas Ações COST, aprovadas recentemente 60 novas Ações, destinadas a promover a investigação sobre temáticas estratégicas, incentivando a cooperação entre os diferentes estados-membros, mediante a constituição de parcerias e redes. Os prazos de submissão de manifestação de interesse são os seguintes:


  • Até 12 de julho de 2024, para todos os restantes interessados em integrar o Comité de Gestão das novas Ações aprovadas ou outras que estejam a decorrer.


 Recorda-se que o Comité de Gestão das Ações pode integrar até dois investigadores afiliados a instituições do SNCT.


Para mais informações poderá consultar a página do site da FCT dedicada à COST para mais informações e consulte aqui a informação relativa às ações ativas, as quais representam uma oportunidade de colaboração transnacional em rede para os investigadores interessados.


Desde 1971 que a COST – European Cooperation in Science and Technology financia atividades de colaboração transnacional num sistema de redes de investigadores com livre acesso e bottom-up, em todos os domínios científicos e tecnológicos.


O suporte financeiro abrange: reuniões (viagens, ajudas de custo, suporte à organização local, por exemplo), conferências, workshops, missões científicas de curta duração, ações de formação avançada, publicações e ações de disseminação. A COST não financia projetos de investigação por si (equipamento, recursos humanos, consumíveis), sendo a investigação financiada por outros mecanismos.

Comments


bottom of page