Novo livro "Metodologias de intervenção em Terapia da Fala"
top of page

Novo livro "Metodologias de intervenção em Terapia da Fala"

Atualizado: 12 de fev. de 2021


A Terapia da Fala é a profissão responsável pela avaliação e intervenção nas perturbações da comunicação humana e nas perturbações da deglutição. Uma profissão abrangente, em constante atualização e desenvolvimento científico. Como tal, a atualização constante do conhecimento acerca das best practices em cada área de atuação é fundamental para qualquer profissional e estudante de terapia da fala.

O tão aguardado “Metodologias de intervenção em Terapia da Fala – 2º volume” inclui temas diversos relevantes para a terapia da fala, como a Perturbação do Espetro do Autismo, a Perturbação Social da Comunicação, a Perturbação do Desenvolvimento da Linguagem, a Dispraxia Verbal do Desenvolvimento, os Sigmatismos, a Gaguez Infantil e a Alimentação na criança. Inclui também temas transversais como as práticas centradas na família, bem como a relevância da relação de empatia estabelecida entre terapeuta da fala e utente.

As autoras, docentes de Terapêutica da Fala da ESS-FP – Vânia Peixoto, Joana Rocha e Fátima Maia, desejam que este 2º volume possa conduzir a uma maior discussão e reflexão clínica na prática da terapia da fala.


bottom of page