Programa de Voluntariado Internacional apresentado na UFP
top of page

Programa de Voluntariado Internacional apresentado na UFP


O Núcleo de estudantes de Ciência Política e Relações Internacionais (NCPRI) da UFP estabeleceu uma parceria com a AIESEC, em conjunto com a qual promoveu uma palestra informativa sobre “Voluntariado Internacional”.


Como revelado pelo NCPRI, esta colaboração com a AIESEC “resulta de uma ligação temática entre o curso de CPRI e respetivas saídas profissionais com o a área de atuação da organização” e, por essa razão, “esta palestra surge num sentido informativo para os alunos do curso que gostariam de fazer voluntariado internacional e que não têm facilidade em obter certas informações sobre os mesmos. Esta temática, a nosso ver, torna-se então de extrema importância para os nossos colegas que desejam realizar voluntariado noutros países”.


O programa de “Voluntariado Internacional” apresentado segue os objetivos de desenvolvimento sustentável implementados pelas Nações Unidas, algo para o que o NCPRI pretende sensibilizar os estudantes e, em conjunto com a AIESEC, o NCPRI contribuir para uma maior participação dos alunos neste tipo de iniciativas.


De lembrar que a AIESEC é uma organização internacional, não governamental e sem fins lucrativos, dirigida por jovens, que se destina a oferecer desenvolvimento de liderança, estágios interculturais e experiências globais de troca de voluntários. A organização concentra-se em capacitar os jovens para que tenham um impacto social progressivo. Mais informação em https://aiesec.org/ ou junto do NCPRI.

bottom of page