Hospital Fernando Pessoa e Pantest criam laboratório de investigação

Hospital Fernando Pessoa e Pantest criam laboratório de investigação

Atualizado: 14 de fev. de 2023

A Fundação/Universidade Fernando Pessoa, através do seu Hospital-Escola, assinou a 24 de outubro um protocolo de colaboração com o grupo farmacêutico português, Pantest para a criação de um laboratório conjunto de investigação científica, desenvolvimento e inovação.

No âmbito deste protocolo, o grupo Pantest irá equipar um laboratório de investigação no Hospital-Escola Fernando Pessoa, com tecnologia de ponta destinado a explorar uma nova área de investigação científica, validação internacional de meios de diagnóstico e ensaios clínicos. Esta parceria concretiza um objetivo de ligação direta entre a empresa e a comunidade académica e científica com o objetivo de desenvolver investigação colaborativa que potencie o valor económico e social do conhecimento.

Estiveram presentes no ato, o Presidente da Fundação Fernando Pessoa, Prof. Doutor Salvato Trigo, o Coordenador do novo Laboratório do HE-FP, Prof. Doutor Rúben Fernandes, a Profª. Doutora Daniela Mendes, a CEO da Pantest, Dra. Catarina Almeida, o Dr. Sá Pedroso e a Diretora Científica & Regulatory Affairs, Prof.ª Doutora Susana Almeida.