FFP integra plataforma "TRANSFORMA Portugal"

FFP integra plataforma "TRANSFORMA Portugal"

A Fundação Ensino e Cultura Fernando Pessoa, através da Universidade Fernando Pessoa, é uma das entidades promotoras da plataforma "TRANSFORMA Portugal" que permite aos estudantes do Ensino Superior registar os seus projectos de voluntariado e concorrer a financiamento para projectos de empreendedorismo cívico.

De referir que, o "Transforma Portugal tem como missão transformar Portugal através dos cidadãos. Um movimento de solidariedade que junta pessoas que precisam de ajuda a pessoas que desejam ajudar. Para isso, desenvolvemos a Plataforma Nacional de Voluntariado, que nesta primeira fase da sua criação pretende promover e apoiar a iniciativa e a inovação social dos estudantes do ensino superior, através de projetos para proteção da saúde pública, tendo em atenção a prevenção da disseminação do Covid19, bem como de ações solidárias de apoio à comunidade no quadro das consequências do Covid19."

Informação sobre iniciativas e oportunidades: https://www.transformaportugal.pt/