Docente UFP em debate promovido pela Fundação Manuel dos Santos

Docente UFP em debate promovido pela Fundação Manuel dos Santos

Luís Borges Gouveia, docente da Faculdade de Ciência e Tecnologia da UFP, foi convidado do programa Fronteiras XXI para debater o impacto do digital nas nossas vidas, na sociedade, na economia e na forma como se governam os países.

"O que ganhámos com o digital?" foi o ponto de partida para um debate que contou ainda com a participação de Luísa Ribeiro Lopes, responsável pelo domínio ".pt", Tiago Lapa, sociólogo perito em transição digital e Luís Bettencourt, diretor do Instituto Mansueto de Inovação Urbana da Universidade de Chicago.

Terá a transição digital acentuado as desigualdades sociais e económicas? Estará Portugal em condições de competir numa economia cada vez mais intangível? Que áreas da vida estão a ser afetadas pela progressiva desmaterialização associada ao digital?

Saiba as respostas revendo aqui o programa.