Ação solidária da AAFP entrega bens a hospitais

Ação solidária da AAFP entrega bens a hospitais

Atualizado: 12 de fev. de 2021

Uma iniciativa solidária da Associação Académica da Fernando Pessoa (AAFP) juntou a Comissão de Praxe e o Consillium Veteranorum para a doação de bens essenciais a profissionais de saúde e utentes de unidades hospitalares do Grande Porto.

Com o objetivo de agradecer a dedicação e esforço dos profissionais de saúde no combate à pandemia, esta ação solidária da AAFP permitiu entregar bens alimentares e outros considerados essenciais ao Centro Hospitalar Universitário – Hospital de Santo António e ao Hospital Escola Fernando Pessoa, demonstrando a capacidade das associações e do movimento académico se mobilizarem e intervirem, de forma ativa, na sociedade.

A entrega de bens decorreu no passado dia 8 de fevereiro e mereceu o reconhecido agradecimento por parte dos representantes das unidades hospitalares.

“Em nome de todos os profissionais, expressamos o nosso mais sentido agradecimento”, transmitiu Carla Sousa, do CEFES – Centro de Ensino Graduado, de Formação Contínua e de Educação para a Saúde do Hospital Fernando Pessoa, que reconheceu que gestos como este encetado pela AAFP fazem toda a diferença nesta altura de incertezas e que os bens que ali entregaram se destinam à Unidade de Cuidados Continuados, da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados.