top of page

Prémios IPO Porto Summit atribuídos a Investigadores da UFP e HE-FP

Atualizado: 14 de mai.


No âmbito das comemorações do seu 50º aniversário, o Instituto Português de Oncologia do Porto promoveu a primeira edição do IPO Porto Summit, de 9 a 11 de maio. Neste evento, dirigido exclusivamente a profissionais de saúde e alunos de áreas ligadas à saúde, destacaram-se dois trabalhos apresentados por investigadores colaboradores da UFP e do HE-FP, que foram agraciados com prémios de reconhecimento.


1º Lugar para póster de Ciências Básicas e Investigação Translacional, para a Professora Ana Cláudia Pereira, com o trabalho “Citossensor eletroquímico para deteção de Células Tumorais Circulantes”, que conta com docentes e investigadores da UFP, nomeadamente o Professor Rúben Fernandes e as Investigadoras Carla Luís e Sílvia Soares, bem como outros docentes e investigadores da Universidade de Coimbra, Universidade do Minho e Universidade de Barcelona.


3º Lugar para póster de Ciências Básicas e Investigação Translacional, para o Professor Rúben Fernandes, com o trabalho “Expressão Diferencial dos Genes de Enzimas do Metabolismo em Células PC3 (Carcinoma de Próstata) Expostas a Nanopartículas de Ouro” que conta ainda com outros docentes da UFP, o Professor Pedro Barata, Professora Daniela Mendes, Professora Ana Cláudia Pereira, Professora Pilar Baylina, e os investigadores Doutora Sílvia Soares e André Sousa, bem como o Urologista do HEFP, o Dr. Fábio Almeida.


Estes prémios destacam o reconhecimento pelos pares da qualidade dos trabalhos da nossa comunidade académica e científica, reforçando o compromisso contínuo da Fundação Fernando Pessoa (UFP e HE-FP) com a investigação, inovação e transferência do conhecimento.

Parabéns aos Premiados!



Comments


bottom of page