top of page

Criação da nova Unidade de Investigação RISE-Health

Atualizado: 23 de jan.



Nova Unidade de Investigação RISE-Health junta 500 investigadores de 8 Universidades Portuguesas. A Universidade Fernando Pessoa participa nesta nova unidade com a criação de um pólo de gestão RISE-UFP.


Sediada na já quase bicentenária FMUP, esta nova unidade de investigação terá polos de gestão em 4 unidades orgânicas da U.Porto (ICBAS e Faculdade de Farmácia, Faculdade de Medicina Dentária e Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação), para além de 10 outros, nomeadamente em 5 universidades públicas (Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Universidade do Algarve, Universidade de Aveiro, Universidade da Beira Interior e Universidade da Madeira) e 2 instituições de Ensino Superior Privado (Universidade Fernando Pessoa e Universidade Portucalense).

 

Esta grande abrangência do RISE-Health permite envolver ativamente 4 Escolas Médicas (FMUP, ICBAS, Faculdade de Ciências da Saúde da UBI e Faculdade de Medicina e Ciências Biomédicas da UAlg) e 3 Escolas de Enfermagem (Escola Superior de Enfermagem do Porto, Escola Superior de Saúde Santa Maria e Escola Superior de Enfermagem do IP Santarém).


Mais informações poderão ser consultadas no comunicado conjunto.




Comments


bottom of page